Suspeitos que ameaçaram Promotor de Justiça após júri popular são presos em Erechim

Foto: Polícia Civil
Após Júri realizado no Fórum da Comarca de Erechim na última quinta-feira (13) dois acusados, que foram condenados e estavam respondendo em liberdade, foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) na cidade de Erechim, por ameaçar o Promotor de Justiça que atuou no caso. Após o término da sessão plenária o representante do Ministério Público estava retornando ao prédio da Promotoria quando foi ofendido e ameaçado de morte pela dupla.  

Segundo o delegado Gustavo Ceccon, os suspeitos foram julgados e condenados, um a 15 e outro a 12 anos de reclusão pelo homicídio de Fernando Barbosa da Silva, morto no ano de 2010 na cidade de Erechim, e obtiveram o direito de recorrer em liberdade. “Quando o representante do Parquet, que atuou em plenário no respectivo caso, estava ingressando no prédio da Promotoria situado em frente ao Foro, foi ameaçado de morte e ofendido pelos indivíduos”, conta o delegado. Imediatamente o Promotor entrou em contato com os policiais da DEFREC que localizaram e prenderam em flagrante os suspeitos. Segundo Ceccon, “nenhuma espécie de ameaça ou intimidação com relação a alguma autoridade legalmente constituída será admitida, sendo que a Polícia Civil está sempre pronta para agir e evitar esse tipo de situação”.

DEFREC/Erechim
Suspeitos que ameaçaram Promotor de Justiça após júri popular são presos em Erechim Suspeitos que ameaçaram Promotor de Justiça após júri popular são presos em Erechim Reviewed by In Foco RS on segunda-feira, abril 17, 2017 Rating: 5