Internet 4G disponível em Frederico Westphalen e Seberi


Os usuários da telefonia Vivo de Frederico Westphalen e de Seberi já podem usar o sistema de conexão 4G nos seus tablets e smartphones. Conforme a operadora, o sinal ainda está sendo implementado nos municípios e sua finalização ocorre nos próximos dias. Por esta razão, as cidades ainda não constam no mapa de cobertura 4G, disponível no link de pesquisa de sinal, na página da internet da empresa.

Alguns clientes já estão utilizando a rede e conseguem perceber a diferença na navegação. A agilidade no compartilhamento e troca de informações é o grande ganho. Enquanto que a rede 2G ou 3G oferece velocidades acanhadas, a 4G registra downloads entre 10 e 18 Megas e uploads entre 3 e 10 Megas. É o fim dos problemas para quem gosta de usar os dispositivos móveis para, por exemplo, assistir a um filme, um vídeo, baixar uma música ou fazer uma vídeo-chamada pela internet.

Em alguns aparelhos é preciso permitir a conexão 4G através do menu configurações. Já outros, mais antigos, não permitem a ligação com a nova rede.

Saiba mais

O 4G é o nome dado à quarta geração da internet móvel. Trata-se de uma nova tecnologia que transmite dados de forma mais eficiente, permitindo que o usuário navegue na internet com muito mais velocidade do que o 3G. O 4G também pode ser chamado de LTE.

A tecnologia é ideal para ver vídeos com alta definição, baixar arquivos, jogar online e fazer video-chamadas, entre outras atividades que demandam maior velocidade e consumo de franquia. Para navegar com a velocidade 4G você precisa ter um aparelho 4G, um chip 4G, um plano 4G e estar na cobertura 4G. A velocidade pode variar conforme o número de usuários conectados em determinada região de cobertura.

Clientes 4G fora da cobertura, utilizam automaticamente a conexão 3G.

Eder Calegari/Folha
Internet 4G disponível em Frederico Westphalen e Seberi Internet 4G disponível em Frederico Westphalen e Seberi Reviewed by In Foco RS on terça-feira, abril 18, 2017 Rating: 5