Ex-juiz da Vara do Trabalho de FW é morto em Porto Alegre

Ost atuou em Frederico Westphalen como advogado, além de servidor e juiz da Justiça do Trabalho. FOTO - Inácio do Canto /Secom/TRT4/Divulgação
Atual juiz do Trabalho de Santa Rosa foi identificado como a vítima de um assassinato ocorrido na manhã deste sábado, 15, no bairro Aberta dos Morros, em Porto Alegre.

Informações preliminares da Brigada Militar dão conta de que Cláudio Roberto Ost, 50 anos, estava na companhia do filho de 9 anos quando foi morto a tiros em frente à casa da namorada. Eles saíam do local quando Ost foi atingido por pelo menos quatro disparos, que teriam sido efetuados por um ex-companheiro da mulher, que fugiu.

O suspeito de ser autor é adolescente e não teria aceitado o fim do relacionamento, por isso, a Polícia Civil trabalha, no momento, com a hipótese de crime passional.

Cláudio possuía mais de 20 anos como juiz, tendo atuado em 30 regiões do Centro-Norte do Estado, Fronteira e Litoral. Natural de Santo Cristo, Ost, no início de sua carreira, morou em Frederico Westphalen por quatro anos, de 1990 a 1994, onde trabalhou na área de advocacia e como funcionário da Justiça do Trabalho. 

Em entrevista ao Folha do Noroeste em 2012, quando retornou a Frederico Westphalen para ocupar o cargo de juiz, Ost contou que ingressou na faculdade de direito em 1983, concluindo o curso em 1988, em Santo Ângelo. Além de advogar na cidade Princesa do Médio Alto Uruguai, iniciou outras formações na área. “O período em que atuei como advogado foi prévio, mas muito importante para a compreensão desses profissionais e das questões que lhes competem. Em Frederico Westphalen, na Universidade Regional Integrada (URI), também fiz pós-graduação”, explicou à reportagem, na época.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Beatriz Renck, decretou luto oficial de três dias na instituição, contados a partir de domingo. Além do menino de 9 anos, o magistrado deixou mais um filho, de 28 anos.

Cristiane Luza/Folha

Ex-juiz da Vara do Trabalho de FW é morto em Porto Alegre Ex-juiz da Vara do Trabalho de FW é morto em Porto Alegre Reviewed by In Foco RS on sábado, abril 15, 2017 Rating: 5