Cooper A1 inaugura sua 11ª unidade de recebimento de grãos

Inauguração da 11ª unidade da Cooper A1 ocorreu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Cooper A1)
A Cooper A1 inaugurou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, 12, sua 11ª unidade de recebimento, classificação, secagem e armazenagem de grãos. Com investimento aproximado de R$ 10 milhões, a moderna estrutura tem capacidade de armazenar 11,1 mil toneladas de grãos e atender, principalmente, a grande demanda de produtores de milho e soja da região. A solenidade foi acompanhada por cooperados, diretores, autoridades e lideranças municipais.

O novo armazém já entrou em operação e recebeu parte da safra 2016/17. Está construído na Linha Tiradentes, interior de Vista Gaúcha, e gera, neste momento, 12 empregos diretos. Possui quatro silos, dois de 75 mil sacas e dois de 18 mil sacas, totalizando capacidade de quase 190 mil sacas de cereais e de secagem de até 120 toneladas por hora. Ainda dispõe de tombadores para carretas e truck com sistema de descarga com duas moegas, inédito na cooperativa, além de balança e escritório, depósito para fertilizantes, defensivos e sementes.

O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Élio Casarin, disse, em seu discurso, da satisfação da cooperativa poder entregar aos cooperados da região uma unidade de cereais moderna e funcional. – Essa obra mostra a força do cooperativismo sério, organizado e comprometido e é resultado da confiança da diretoria na atuação dos cooperados. Esta unidade trará benefícios, agregando valor a produção e agilizando o trabalho dos produtores que acreditam na Cooper A1 – frisou o dirigente. Ele destacou, ainda, a atuação da cooperativa no aumento de produtividades na atividade cereais e o acesso a tecnologias.

O prefeito de Vista Gaúcha, Celso Dal Cero, agradeceu a Cooper A1 pelo investimento e falou da satisfação dos produtores e da comunidade pelo recebimento da importante obra. – Nos dias de hoje, lançamos um novo olhar sobre o cooperativismo agropecuário. Com toda tecnologia, inovação e trabalho, a Cooper A1 trouxe mais esperança aos produtores rurais e comunidade vista-gauchense, pois temos ao nosso lado esta força propulsora do progresso – ressaltou o mandatário.

*Assessoria de Comunicação - Cooper A1
Cooper A1 inaugura sua 11ª unidade de recebimento de grãos Cooper A1 inaugura sua 11ª unidade de recebimento de grãos Reviewed by In Foco RS on sexta-feira, abril 14, 2017 Rating: 5